Neste tutorial, você irá aprender como rodar o diagnóstico de memória nos Windows 7 e 8. O diagnóstico de memória é um recurso muito útil para os usuários de Windows, pois as falhas no processamento de memória são uma das maiores causas da famosa “Tela Azul da Morte” ou BSoD (na sigla em inglês, Blue Screen of Death).
Este recurso, presente tanto no Windows 7, como no seu sucessor, aplica-se para confirmar se realmente há algum dano na memória e, então, efetuar a trocar da parte danificada.
Os procedimentos para se realizar este teste de memória são os mesmos nas duas últimas versões do Windows, apenas com uma mudança na hora de acessar o Painel de Controle, já que o Windows 8 inicializa dentro da tela Start da interface Metro.
Passo 1. (Este passo só serve para aqueles que possuem Windows 8. Quem possuir Windows 7, deve pular para o segundo passo.) Dentro da tela Start da interface Metro, acesse à Charm Bar e selecione a opção “Start” para entrar na Área de Trabalho;
Passo 2. Dentro da Área de Trabalho, acesse o "Windows Explorer" e, através dele o Painel de Controle;
Passo 3. Já dentro do Painel de Controle, acesse a opção “System and Security”;
Passo 4. Em “System and Security”, selecione a opção “Administrative Tools”;
Passo 5. Um nova tela irá se abrir com várias opções, procure por “Windows Memory Diagnostic” e clique duas vezes sobre esta com o botão esquerdo do mouse;
Passo 6. Em seguida, uma tela de aviso surgirá com duas opções. A primeira reinicia o computador imediatamente e roda o teste de memória. A segunda, oferece a alternativa de rodar o teste na próxima vez em que se inicializar a máquina.
Agora, o usuário só deve escolher entre uma das duas opções e deixar que a máquina faça sua parte. Não estranhe, o teste será rodado em uma interface específica e pode demorar até meia hora. Caso demore mais que isso, tente recomeçá-lo, pois pode ter ocorrido algum problema.
0 comentários :
Postar um comentário