14.7.14

Wii U: dicas para melhorar a duração da bateria do gamepad

O Wii U tem como principal diferencial o seu gamepad, controle equipado com tela de toque que tem a capacidade de reproduzir imagens. Apesar de ser cheio de funcionalidades, o controle peca por ter uma péssima duração de sua bateria, que não costuma passar de três horas. Confira algumas dicas para melhorar o desempenho:

Wii U: dicas para melhorar a duração da bateria do gamepad (Foto: Débora Magri)Wii U: dicas para melhorar a duração da bateria do gamepad (Foto: Débora Magri)
- Diminua o brilho da tela
A tela de toque de seis polegadas posicionada no meio do controle é bonita e chamativa, mas nem sempre é aproveitada da melhor forma possível. Uma boa ideia é diminuir bem o nível de brilho da tela, economizando bastante bateria.
Passo 1: Para diminuir o brilho, pressione o botão “Home” do gamepad.
Selecione Configurar Controles (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Selecione "Configurar Controles" (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Passo 2: Agora selecione “Configurar controles”.
Passo 3: Clique em “Configurar”.
Toque em Configurar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Toque em Configurar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Passo 4: Toque no botão “-” para diminuir o brilho da tela.
Diminua o brilho (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Diminua o brilho (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
- Habilite o modo Economia de Energia
Ainda é possível conseguir algum tempo extra de bateria para o gamepad habilitando o modo Economia de energia.
Passo 1: Para ligar, vá até o menu do passo anterior (Configurar controles>Configurar).
Passo 2: Na opção “Economia de Energia”, toque em sim para habilitar o modo.
Habilite Economia de Energia (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Habilite Economia de Energia (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
- Desative a vibração
Apesar de ajudar a criar o clima do jogo em alguns momentos, a vibração não chega a ser um item obrigatório na hora de jogar. Somando isso ao fato de que o recurso consome muita bateria do controle, pode ser adequado desligá-lo em alguns momentos.
Passo 1: Para desativar a vibração, vá até o menu do passo anterior (Configurar controles>Configurar).
Passo 2: Na opção “Vibração”, marque “Não” para desligar o recurso.
Desative a vibração (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Desative a vibração (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
- Desligue a tela enquanto não estiver usando o controle
Infelizmente não é possível desligar o gamepad, mesmo que você esteja usando outro controle para jogar. A boa notícia é que é possível desligar pelo menos a tela do controle, aumentando muito a vida útil da bateria.
Passo 1: Para desligar a tela, pressione o botão Home, escolha “Configurar Controles” e toque em “Desligar tela”. Para acender a tela novamente, basta pressionar qualquer botão.
Diminua o volume para economizar bateria (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Diminua o volume para economizar bateria (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
- Diminua o volume do gamepad.
Como todo dispositivo capaz de reproduzir sons, o gamepad também consome mais bateria caso o som esteja ligado, e no volume máximo. Procure mantê-lo baixo ou, se possível, desligado.
- Não mantenha fones de ouvido conectados ao gamepad
Mesmo que não estejam sendo usados, os fones de ouvido continuam ligados, e consomem bateria extra do gamepad. A não ser que esteja usando os fones, mantenha-os desconectados do controle.

fonte:TechTudo


0 comentários :

Postar um comentário